LS Estratégia

 
14 Nov

O grupo empresarial que comprou a AMBEV, a Budweiser, o Burguer King e, mais recentemente, a Henz continua apresentando estratégias de marketing surpreendentes.

Neste vídeo vê-se uma apresentação muito interessante sobre os pequeninos, crianças nascidas de 2010 pra cá. Chamada de Geração Alpha, eles supreendem papais, vovôs e titios com sua esperteza, espontaneidade e habilidade com a tecnologia.

Ficamos aqui imaginando como será o mundo quando esses pimpolhos estiverem com o poder econômico e políticos nas mãos...

[Continue lendo...]
 
11 Nov

O infográfico deste artigo impressiona. Apenas 10 empresas detêm as principais marcas em diversos países. Inclusive, esse gráfico foi apresentado em alguns sites com o título "A ilusão da escolha"

Porém, a participação das marcas regionais é cada vez maior em todos os mercados. Apenas como referência, vale observar a concorrência entre os refrigerantes e as tubaínas. Elas representam 27% de um enorme mercado e estão sempre à espreita para tirar frações de share das globais. Frações estas que representam milhões em reais.

Os regionais têm seus diferenciais diante das multinacionais e podem avançar rumo aos flancos do mercado, porém, o consumidor eleva seu nível de exigência ao ter contato com padrões de qualidade globais. Para ter uma postura competitiva, a empresa regional precisa construir valor de marca, definir a própria identidade e atuar forte para conquistar um espaço sustentável diante de qualquer concorrente.

[Continue lendo...]
 
08 Nov

Há alguns dias rolou na internet uma pesquisa bem interessante sobre a Geração Y e seu (exagerado) ponto de vista sobre si mesmo. Muita expectativa sobre o futuro profissional transformou esses jovens em grandes frustrados, pois o mundo real exige tempo para o aprimoramento. Coisa que essa galerinha não tem!

Esses jovenzinhos voltam à cena neste artigo. Sua frustração com a vida, que foi muito enfeitada pelos prósperos pais da Classe Média, vai fazer esguichar seu mau humor nas marcas e manchá-las com o negativismo. Sinal (no mínimo) amarelo para as empresas. Qualquer probleminha pode virar um caso sério, como já vimos acontecer com grandes e pequenas empresas.

[Continue lendo...]
 
 

LS Estratégia

85 3046-2881

Você pode nos encontrar em:

Mapa da localização da LS Estratégia

Avenida Dom Luís, n°1.200, Pátio Dom Luís, Torre Business, sala 1206 / CEP 60160-196 / Fortaleza, CE

 

Acompanhe a LS em:

Contato: